sábado, 31 de julho de 2010

Vitrine Musical: André Moura - Exagerado



Apresentação realizada ontem (30/07) no Rock na Cancha.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Mutantes: Banda anuncia turnê internacional



Os Mutantes anunciou uma série de shows na América do Norte, Austrália e Europa para o segundo semestre.
As apresentações divulgam o álbum Haih ou Amortecedor, lançado no ano passado. O disco tem composições feitas em parceria com Tom Zé, Jorge Benjor e Erasmo Carlos.

Cápsulas do tempo marcarão aniversário de 70 anos de John Lennon


Três cápsulas com materiais do artista serão armazenadas até 2040, ano do centenário do ex-beatle.

Além dos lançamentos especiais, o projeto "The John Lennon Time Capsule" marcará a comemoração dos 70 anos que John Lennon completaria se estivesse vivo no dia 9 de outubro.

Três cápsulas lacradas (contendo álbuns gravados por ele em carreira solo, outros itens e contribuições de fãs) serão mantidas e preservadas - uma delas no Museu do Rock, em Ohio - e só serão abertas em 9 de outubro de 2040, data que marcará o centenário do ex-beatle. Os outros dois locais onde as cápsulas serão mantidas ainda não foram revelados.

O projeto foi encabeçado por Yoko Ono, viúva de Lennon, que se mostrou satisfeita. "Eu sei que o trabalho, a vida e os sonhos de John ajudarão a inspirar as crianças a trazer um mundo melhor para todos", disse ela. Os fãs poderão participar com mensagens e comentários sobre Lennon, que serão incluídas nas cápsulas, por meio do site oficial.

Ainda no que diz respeito à comemoração, no dia 5 de outubro deste ano serão lançados no Brasil e no mundo oito álbuns remasterizados, coletâneas e caixas para colecionadores, referentes à carreira de John Lennon.

Site para mandar as mensagens e comentários sobre Lennon: http://www.boxofvision.com/TimeCapsule/


por: Rolling Stone

quarta-feira, 28 de julho de 2010

O Porsche de Janis Joplin



As fotos abaixo foram tiradas pela galera do Not Cot, em um evento que rolou na última semana no Grammy Museum. Trata-se de um Porsche 365c 1965, que pertencia a ninguém menos que Janis Joplin. O carro era branco, então Janis pediu para seu amigo Dave Richards fazer a pintura.






Trem 103 - Raul Seixas

Trem, trem
Levou meu bem
Trem, vem
Me leva também
Eu não quero ficar
Sozinho aqui
Oh, trem me leva
Que eu também quero ir
Quero encontrar
O amor que perdi
Trem, trem
Levou o meu bem
Trem, vem
Me leva também
Eu quero voltar
Por onde eu vim
Fecho os meus olhos
Ao trilho sem fim
Oh 103, não me deixes aqui
Mais aqui
Trem, trem
Levou o meu bem
Trem, vem
Me leva também

Rock na Cancha

Nesta sexta-feira (30) acontecerá no Bar do Chico a última edição do Rock na Cancha, antes do fechamento do bar.

Todos convidados para o Rock na Cancha!

Cala a boca, Datena!





Ontem, no dia 27 de julho de 2010, o Datena inventou de falar mal dos ateus de novo, mas desta vez ele passou um pouquinho da conta.

Ele criou uma enquete no seu programa para as pessoas responderem se acreditavam em Deus ou não. Quando viu que muita gente tava votando “não”, ele abriu o berreiro.



“Como nós temos mais de mil ateus? Aposto que muitos desses estão ligando da cadeia.”

“Ateus são pessoas sem limites, por isso matam, cometem essas atrocidades. Pois elas acham que são seu próprio Deus.”

“É só perguntar para esses bandidos que cometem essas barbaridades pra ver que eles não acreditam em Deus.”
Disse que só quem não acredita em Deus é capaz de cometer crimes. Disse que ateus são “pessoas do mal”, “bandidos”, “estupradores”, “assassinos”. Disse que a culpa da violência e da corrupção do nosso país é dos ateus.

“Quem é ateu pode desligar a televisão, ou mudar de canal pois eu não faço questão nenhuma de que assistam o meu programa.”
Além disso ele disse que respeita todo mundo, mas se tem uma coisa que ele não gosta é “gente que não acredita em Deus porque não pode ser uma pessoa boa”.



Foi um espetáculo de mais de meia hora. O cara “surtou” e simplesmente difamou, ofendeu milhares de pessoas.

Cala a boca, Datena. Se você não é capaz de tirar a cara de dentro da sua bunda pra ver como o mundo realmente funciona, então não deveria comandar um programa que deveria ser jornalístico para destilar ódio contra um grupo inteiro de pessoas.

As manifeswtações na internet são várias. Além da campanha #CalaBocaDatena no Twitter, há várias manifestações em diversos blogs.


[Ateus do Brasil]

sexta-feira, 23 de julho de 2010

O rock atrás das grades!

Uma lista de alguns dos presos mais ilustres da história do mundo da música.


Frank Sinatra

Foi detido por, acreditem se quiser, mexer com uma mulher casada. Uma ação que levava a prisão nos Estados Unidos em meados de 1938.


Johnny Cash

O problema mais sério de Cash com a lei foi em 1965, quando um esquadrão antinarcóticos em El Paso-Texas o pegou em flagrante. Os oficiais pensavam que Cash trazia heroína do México, mas na verdade o que ele trazia eram anfetaminas, escondidas dentro de seu violão. Johnny também foi preso um ano depois em Starkville, Mississippi, ao invadir propriedade privada para apanhar flores.



Elvis Presley

O rei do rock na verdade nunca foi preso, existem algumas versões sobre o porque desta foto: uma delas é que a foto foi tirada como forma de divulgação para o seu filme JailHouse Rock. Outra versão seria que a foto de Elvis sendo fichado foi feita numa visita dele ao então presidente dos estados unidos Richard Nixon na sede do FBI, em 1970.


Jim Morrison

Jim foi acusado oficialmente por “libertinagem e comportamento lascivo em público por expor suas partes privadas e por simular masturbação e copulação oral”, se safou de ficar no xadrez pegando uma pena de 8 meses de trabalhos forçados e uma multa no valor de 500 dólares.


Jimi Hendrix

Hendrix foi preso pela polícia de Estocolmo, após ter destruído completamente um quarto de hotel num ataque de fúria devido à embriaguez.



Mick jagger & Keith Richards

Foram presos acusados de agredir um fotógrafo no do estado de Rhode Island, não ficaram mais do que 5 horas em cana.



Sid Vicious

Acusado do asassinato de sua namorada Nancy Spungen, Sid foi preso em 1978 e após sair da cadeia por um breve periodo antes de seu julgamento, morreu de overdose. Muitos acreditam que Sid era inocente e que um traficante local seria a pessoa que realmente havia matado Nancy.


David Bowie

Preso por posse de maconha, dentro de sua própria casa em Nova York. (Iggy Pop também estava no role.)


Ozzy Osbourne

Foi preso por entoxicação em público em 1984, mais já havia sido preso algumas vezes antes quando tinha 20 e poucos anos.


Axl Rose

O líder dos Guns’n’Roses, Axel Rose, foi preso em julho de 1992, sofrendo quatro acusações de agressão e uma de danos a propriedade alheia. No ano anterior, foi acusado de incitar um motim, durante um show em St Louis, onde 60 pessoas ficaram feridas. Em 2006, foi preso na Suécia por morder a perna de um segurança.

Bem que Elvis já dizia: a cadeia é a casa do rock!







por Denis Beat

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Os 10 discos mais vendidos no Brasil até hoje. Esse é o nosso braZil!

por: Ana Carolina Prado (superinteressante)



10º. Terra Samba ao vivo e a cores (Terra Samba, 1998) – 2.450.411

A banda de samba/pagode/axé se formou em 1991, mas foi em 1997/98 que estourou. Esse disco traz a versão ao vivo para a música “Liberar Geral”, que diz (umas 30 vezes): “Nada mal/ Curtir o Terra Samba não é nada mal/ Que legal/ É só entrar no clima e liberaaaar geral”.


9º. Mamonas Assassinas (1995) – 2.468.830

Foi o álbum de estréia e o único de estúdio da banda, que morreu em um acidente de avião em março do ano seguinte (1996). Em 1998 e 2006 foram lançados discos com versões ao vivo das músicas do primeiro.


8º. Xou da Xuxa (Xuxa, 1986) – 2.689.000

Foi o terceiro álbum de estúdio da Rainha dos Baixinhos, lançado junto com o programa de mesmo nome. Ela aparece na capa com uma blusa rosa transparente, o que causou certa polêmica na época. A clássica “Parabéns da Xuxa” (aquela do “Hoje vai ter uma feeesta…”), que sempre rolava em festas infantis, está lá.


7º. Um sonhador (Leandro e Leonardo, 1998) – 2.732.735

Lançado no ano em que Leandro morreu, o disco traz algumas das músicas mais famosas da dupla.


6º. Xegundo Xou da Xuxa (Xuxa, 1987) – 2.754.000

Depois de “bolo, guaraná e muito doce pra você”, Xuxa lançou o Xegundo Xou da Xuxa. Esse disco tem a música “Festa do Estica e Puxa” e “O Circo”, famosa nas festinhas com palhaços irritantes (quem não lembra de “Vem a foca com a bola no nariz, o elefante bancando o chafariz. Vem a macacada toda de uma vez”?).


5º. Xou da Xuxa 4 (Xuxa, 1989) – 2.920.000

Está ali “Tindolelê”, um clássico da infância cheio de onomatopéias misteriosas: “Eu quero ver/ Tindolelê/ Nheco nheco/ Xique xique/ Balancê”.


4º. Só Pra Contrariar (1997) – 2.984.384

Quarto álbum de estúdio do grupo de samba/pagode de Uberlândia. Tem a música “Mineirinho”, que quase todo mundo dançava nos churrascos da vida. Com o sucesso, eles foram convidados a gravar um álbum em espanhol, que vendeu 700 mil cópias nos países latinos.


3º. Leandro e Leonardo (1990) – 3.145.814

“Pensa em mim/ Chore por mim/ Liga pra mim/ Não, não liga pra eeeeele….”. E comemore com eles. O clássico “Pensa em mim” ajudou o quarto álbum de estúdio da dupla a ocupar a terceira posição entre os mais vendidos.


2º. Xou da Xuxa 3 (Xuxa, 1988) – 3.216.000

O disco da Xuxa mais bem posicionado no ranking do top 10 dos mais vendidos. “Ilariê” e “Brincar de Índio” ajudaram o Xou da Xuxa 3 a desbancar os outros três álbuns do TOP 10. O hit “Ilariê” ficou em 1º lugar por 12 semanas nas paradas brasileiras.


1º. Músicas para louvar o Senhor (Padre Marcelo Rossi, 1998) – 3.228.468

E o disco mais vendido…. é divino. Com esse álbum, o primeiro da carreira de Marcelo Rossi, o padre do movimento Renovação Carismática Católica passou a freqüentar religiosamente os programas de auditório para cantar seus sucessos e mostrar coreografias. Ele já gravou outros 8 álbuns em estúdio desde então.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Vitrine Cinema: Easy Rider

No dia 29 de maio de 2010, o cinema se despediu do rebelde Dennis Hopper. Após anos de uma carreira tímida, Hopper uniu-se a Peter Fonda e Jack Nicholson, em 1969, no clássico da contracultura ‘Easy Rider’. Produzido e dirigido por ele e Peter Fonda, dois iconoclastas de Hollywood, com menos de meio milhão de dólares, ‘Easy Rider’ abalou a indústria cinematográfica quando arrecadou mais de 19 milhões de dólares; e foi um dos responsáveis pela chamada ‘era dos diretores’ em Hollywood, e marcou uma geração quando surgiram cineastas como Martin Scorsese, Francis Ford Coppola, William Friedkin e Peter Bogdanovich. Ele também influenciou os estúdios de Hollywood a bancarem filmes de baixo orçamento e temas sociais. Lançado no ano do concerto de Woodstock, ‘Easy Rider’ traduziu a paisagem dos EUA numa época de consolidação do movimento hippie e do uso exagerado de drogas ao mostrar dois motociclistas: Wyatt ou 'Capitão América' (Peter Fonda) e Billy (Dennis Hopper), nomes que sugerem os dois bandidos memoráveis do western Wyatt Earp e Billy the Kid, depois de contrabandearem drogas do México para Los Angeles e com o dinheiro da venda do produto armazenado em mangueiras dentro dos tanques de gasolina, e acompanhados por um advogado alcoólatra (Jack Nicholson) viajam através do sudoeste americano em busca de liberdade, ou a ilusão da liberdade na tentativa de chegar em Nova Orleans, na Luisiana, em tempo para o Mardi Gras, festa carnavalesca que ocorre todo o ano em Nova Orleans, conhecido por suas máscaras de gesso, colares de continhas e paradas com bandinhas. O Mardi Gras começou em Louisiana, feito pelos colonizadores franceses.
‘Easy Rider’ continua a ser um marco cinematográfico, sobretudo como um interessante documento histórico e cultural. Ele reflete os valores sexuais e sociais da contracultura americana do período. Os protagonistas são desajustados sociais em meio a paranóia, a intolerância e a violência, temas apropriados dadas as divisões ideológicas dos Estados Unidos no final dos anos 60, e um ano depois dos assassinatos trágicos de Robert Kennedy e Martin Luther King, a guerra do Vietname e da eleição de Nixon. ‘Easy Rider’ combina trajes tradicionais, símbolos patrióticos com emblemas da solidão, da criminalidade e da alienação. Wyatt veste-se adornado com a bandeira americana, enquanto Billy se veste com calças e camisa ao estilo dos nativos americanos. ‘Easy Rider’ funde o passado e o presente, a viagem é feita em motocicletas ao invés de cavalos. A liberdade é representada pela estrada e é acompanhada pela música de Jimi Hendrix, The Byrds, Steppenwolf, The Band, Bob Dylan, Roger McGuinn, entre outros. É realmente a trilha sonora de uma cultura. Em 1998, o ‘American Film Institute’ incluiu ‘Easy Rider’ na lista dos 100 melhores filmes de todos os tempos.













[pintandomusica]

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Prefeitura carioca diz que Rock in Rio volta ao Brasil em 2011


A prefeitura do Rio de Janeiro, por meio de sua assessorial de imprensa, informou que em 2011 haverá mais uma edição do Rock in Rio na cidade. A última edição do evento em terras cariocas aconteceu em 2001, com a presença de bandas e artistas como R.E.M., Foo Fighters, Guns N’ Roses, Neil Young, Oasis e Red Hot Chilli Peppers, entre outras.
Segundo informações da assessoria, o evento deve acontecer em setembro do ano que vem, em um terreno em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, que está sendo desapropriado para as Olimpíadas de 2016. No lugar será construído o Parque do Atleta, uma área ao lado da vila olímpica onde serão realizados shows e eventos.
Ainda de acordo com a assessoria, haverá um encontro entre o prefeito Eduardo Paes e o empresário Roberto Medina, dono da marca Rock in Rio, em agosto, para divulgar os detalhes do festival.
Procurado pelo G1, Medina não confirmou a realização do evento em 2011.
Está será a quarta edição do Rock in Rio no país. O festival, que nasceu em 1985 e teve uma segunda edição em 1991, já trouxe bandas como Queen, Rod Stewart, AC/DC, Yes, The B-52’s, Prince, Joe Cocker, INXS, entre vários.
Desde 2001, Medina levou a marca Rock in Rio para realizar festivais de grande porte em cidades europeias, como Lisboa e Madri.



[g1]

sábado, 17 de julho de 2010

10 filmes em homenagem ao Rock ‘n’ Roll

Confira abaixo uma lista com 10 filmes que homenageiam o Rock.







10 – The Wonders – O Sonho Não Acabou (1996) – Tom Hanks escreveu, produziu, dirigiu e atuou nesta comédia que mostra a trajetória de uma banda de clubes locais a turnês nacionais em 1964. É um retrato do que acontece com algumas bandas, que só conseguem emplacar uma música. Também mostra problemas de relacionamento nos bastidores e como empresários podem ter lados bons e ruins ao mesmo tempo. Um filme bastante divertido.




09 – Os Reis do Iê Iê Iê (1964) – O filme é uma espécie de semi-documentário sobre a época mais histérica (pelo menos por parte das fãs) da carreira dos Beatles. Aqui você encontra os rapazes de Liverpool como reféns da loucura dos fãs. Eles ficam sempre fugindo de uma horda de pessoas malucas. Durante a projeção a banda toca algumas canções que foram lançadas em um álbum de mesmo nome. Só como curiosidade o filme foi lançado em Portugal com o título Os Quatro Cabeleiras do Após-Calypso (hilário).





08 – A Escola do Rock (2003) – Um cantor de Rock fracassado finge ser o professor substituto de uma escola e acaba descobrindo o talento de seus alunos para a música. É então que ele decide criar uma banda com eles e participar de uma competição entre bandas. A trilha sonora é excelente e os alunos se libertam através da contestação à autoridade, ou seja, puro Rock ‘n’ Roll.




07 – Detroit a Cidade do Rock (1999) – Quatro garotos de uma banda cover do Kiss estão prontos para ver sua banda favorita quando a mãe de um deles (uma fanática religiosa) queima as entradas. Isso não vai impedir nenhum deles de conseguir ver o Kiss ao vivo. Uma comédia sobre um dos grupos de fãs mais fiéis do mundo da música: The Kiss Army.





06 – Cazuza – O Tempo Não Pára (2004) – Biografia de um dos maiores roqueiros do Brasil. O roteiro foi baseado no livro escrito pela mãe do cantor e no papel principal estava Daniel de Oliveira em uma caracterização impressionante. Ele chegou a emagrecer 11 quilos para o filme.




05 – The Doors (1991) – O diretor Oliver Stone criou um excelente filme para contar a trajetória de Jim Morrison e da banda The Doors. Val Kilmer, que enviou para o diretor um vídeo seu cantando músicas da banda antes mesmo de fazer um teste para o papel, está muito parecido fisicamente com o cantor. No fim do filme pode ser visto o real túmulo onde Morrison foi enterrado.




04 – Sid & Nancy – O Amor Mata (1986) – O filme conta a complexa história de amor entre o guitarrista baixista Sid Vicious, da banda Sex Pistols, e a fã Nancy Spungen. Foi um dos primeiros papéis de destaque do ator Gary Oldman (Drácula de Bram Stoker) e retrata o período inicial do punk rock inglês, além dos abusos de drogas por parte do guitarrista e sua namorada e a inevitável morte dos dois.




03 - Rock 'n' Roll High School (1979) – Bons tempos que o musical da High School era interpretado pelos Ramones. No filme uma aluna do colégio adora Rock ‘n’ Roll e apresenta a todos a música contagiante dos Ramones, o que leva todo mundo a dançar. Enquanto isso a diretora do colégio tenta provar por A + B que o Rock é prejudicial aos adolescentes, conduzindo até mesmo experiências com ratos de laboratório. Uma comédia do tempo em que o Rock era transgressor.




02 – Footloose – Ritmo Louco (1984) – Por falar em transgressor que tal uma cidade onde o ato de dançar foi banido? É este o cenário que o personagem de Kevin Bacon encontra. Ele fará de tudo para mudar isso e organizar um baile de formatura. Uma comédia musical que virou um clássico do tempo em que a Sessão da Tarde passava filmes legais.




01 – Quase Famosos (2000) – O filme é uma espécie de semi-biografia do diretor Cameron Crowe, retratando um adolescente que escrevia para a revista Rolling Stone e acompanhava uma banda em sua turnê. É um retrato muito bem feito dos bastidores do Rock nos anos 70. O filme tem uma trilha sonora excelente com músicas de bandas como The Who, The Seeds, Led Zeppelin e Lynyrd Skynyrd. Vale lembrar a cena onde os atores cantam Tiny Dancer.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

IV Rock N' Roll Night


Amanhã (sábado) acontece em Francisco Beltrão - PR
O IV Rock N' Roll Night. O evento contará com a presença das bandas: Os Encrenqueiros - Paraná Blues - Confraria da Costa (Curitiba) - Trem Fantasma (Curitiba)- Radiophonics e Tiregrito, será realizado no Rancho Dariva.
Para quem pretende beber e não ir de carro ou não possuir automóvel haverá o Busão do Rock n' Roll, com saída prevista para às 22h em frente ao Sobá. O preço custará R$3,00 (ida e volta)

A organização do IV Rock N' Roll Night repassou a informação de que já foram vendidos mais de 500 ingressos, a festa está garantida!



Ingressos à venda:
1 º lote: R$ 15,00
2 º lote: R$ 20,00
No dia: R$ 25,00


Pontos de Venda: Francisco Beltrão: Farmácia São José, Sobá, Posto Stop, Panificadora Liciane, Farmácia Avenida, Jornal O Sudoeste e Organização. Pato Branco: Panificadora Itália.


Vale a pena encarar o frio e curtir o IV Rock N' Roll Night.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Música nova da Pequena Place

Nesse dia mundial do rock quem ganha o presente somos nós, com lançamento da nova música da banda Pequena Place.
A música 'Horizonte Vertical' fará parte do CD 'ROCK ON' que em breve estará à venda.

Para ver o vídeo da música basta clicar no play!


Quem quiser baixar a música pode acessar o link;

http://www.4shared.com/audio/br_2EpPY/PEQUENA_PLACE_-_Horizonte_Vert.html






Comente!

O tempo passa


Eddie Van Halen


David Bowie


Vincent Damon Furnier, Alice Cooper


Bruce Dickinson, Iron Maiden


Slash


Steven Tyler, Aerosmith


Ozzy Osbourne


Johnny Rotten, Sex Pistols


Robert Plant, Led Zeppelin


Patti Smith


Neil Young


Iggy Pop


Bob Dylan


Ron Wood, The Rolling Stones


Keith Richards, The Rolling Stones


Charlie Watts, The Rolling Stones


Michael Philip Jagger, The Rolling Stones